Tempo estimado: 10 minutos
Markdown é uma linguagem de marcação leve que muitos profissionais técnicos usam para criar e editar documentos técnicos. Com o Markdown, você escreve texto em um editor de texto simples (como Vim ou Emacs), inserindo caracteres especiais para criar cabeçalhos, negrito, marcadores e assim por diante. Por exemplo, o exemplo a seguir mostra um documento técnico simples formatado com Markdown:
## bash e ksh **bash** se parece muito com um *shell* antigo chamado **ksh**. A diferença chave *prática* entre os dois *shells* é a seguinte: * Mais pessoas conhecem o bash do que o ksh, então é mais fácil obter ajuda para problemas com o bash do que problemas com ksh.
A versão renderizada do documento técnico anterior tem a seguinte aparência:
bash e ksh
bash se parece muito com um shell antigo chamado ksh. A diferença chave prática entre os dois shells é a seguinte:
- Mais pessoas conhecem o bash do que o ksh, então é mais fácil obter ajuda para problemas com o bash do que problemas com ksh.
Um interpretador de Markdown converte arquivos Markdown em HTML. Os navegadores podem exibir o HTML resultante para os leitores.
Recomendamos que você se familiarize com o Markdown seguindo um dos seguintes tutoriais:
Parabéns: você concluiu o conteúdo do Módulo 1.
O conteúdo desta página é uma tradução livre e adaptada. O material original está disponível em inglês no Google Developers sob a licença Creative Commons (CC BY 4.0).